Menu

Tel: +55 11 3721-5557
Cel: 11 9 9764-8086
E-mail: sac@cadenzatur.com.br

10 lugares perto de São Paulo para curtir os dias de folga em 2016

Imagem ilustrativa para o post "10 lugares perto de São Paulo para curtir os dias de folga em 2016"

Com uma área que equivale a quase 3% do território brasileiro, São Paulo também agrega belezas naturais que se afastam do visual de concreto da maior metrópole do país. Com cavernas surreais, praias paradisíacas e cidades históricas, o litoral e o interior do Estado reserva agradáveis surpresas a quem se atreve a percorrer alguns quilômetros para fugir da muvuca diária presente por todos os cantos da capital.

Quem curte ecoturismo e esportes de aventura tem uma porção de opções para se divertir. Se a ideia é só descansar e renovar as energias, praias remotas e águas termais dão conta do recado.

1. Brotas

Quem curte natureza não pode deixar de conhecer os municípios de Brotas e Torrinhas, na chapada Guarani. A diversão é garantida com atividades como o boia-cross no Rio Jacaré Pepira, rafting noturno, arvorismo e tirolesa. Não deixe de ir a nascente de água cristalina e bem azul Areia que Canta. No meio da mata nativa, se esfregar a areia do fundo do lago, dá para ouvir um som semelhante ao da cuíca.

2. Holambra

Sim, um pedaço da Holanda está entre nós. Inspirada na cultura do país, Holambra é consideradaa cidade das flores e seu turismo gira em torno do cultivo. Edifícios coloridos semelhantes aos holandeses e belos jardins floridos adornam a cidade, que fica lotada durante a Expo Flora, importante feira do setor.

3. Barra do Una – São Sebastião

Com um visual incrível, a praia traz uma junção interessante entre rio e mar na paisagem cortada por uma porção de areia e vegetação. Os surfistas encontram boas ondas e os aventureiros se divertem em atividades típicas do ecoturismo.

4. São Bento do Sapucaí

Logo ao lado da conhecida e badalada Campos do Jordão, a cidade tem paisagens que refletem a paz necessária durante os dias corridos de trabalho. A Pedra do Baú é um dos principais pontos turísticos de São Bento, assim como o Carnaval de rua, que leva bonecos gigantes e foliões para as ruas até então pacatas e tranquilas.

5. Iporanga

Nem parece que São Paulo esconde lugares tão fascinantes. A chamada “capital das cavernas” sedia o Petar, Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira, onde a cachoeira de Meu Deus se consolida como a mais bela do Estado. As cavernas em meio a Mata Atlântica inspiram paisagens surreais, que só a mãe natureza poderia nos dar.

6. Olímpia

Em Olímpia, mais de 15 mil pessoas visitam o Thermas Laranjais diariamente. Próximo ao aeroporto de São José do Rio Preto, já foi considerado um dos parques aquáticos mais visitados do mundo. Uma das novidades para este Verão é a piscina de ondas, que atrai surfistas e aspirantes do esporte. Toboáguas, rio selvagem e escorregador flutuante divertem crianças e marmanjos.

7. Socorro

A apenas 132 km da capital, Socorro fica na encosta da Serra da Mantiqueira, o que a traz inúmeras belezas naturais. Sendo fonte de águas termais, que têm propriedades terapêuticas, a cidade se enche de turistas e aventureiros em busca de atividades radicais. Além disso, se destaca como pólo de compras em malharia por reunir cerca de 400 produtores em seu território.

8. Praia de Indaiaúba – Ilhabela

Um dos destinos mais procurados no Litoral Norte, Ilhabela faz jus ao nome que tem e revela belas praias por toda a sua área. As mais remotas, porém, se destacam por serem praticamente intocadas, como é o caso da Indaiaúba. As águas calmas e cristalinas são propícias para o snorkel, enquanto a areia te convida para um descanso. Por ela também se acessa a trilha que leva até Bonete, outro ponto isolado e igualmente belo, com direito a cachoeiras incríveis pelo caminho.

9. Luís Carlos

A 80 km de São Paulo está Guararema, destino que já serviu de cenário para produções da sétima arte. Com cara de 1940 e edifícios coloridos, o distrito de Luís Carlos ganhoi fôlego turístico com apoio dos passeios de Maria Fumaça – construída em 1927 -aos fins de semana, que leva os curiosos da capital até o lugar em meia hora de percurso. Dá para ir de carro ou bike também, mas a locomotiva propõe um passeio ainda mais diferente.

10. Iguape

Quem curte passeios históricos e lugares tranquilos não pode deixar de conhecer uma das cidades mais antigas do Brasil. Junti a Cananéia, Iguape foi fundada em 1538 e preserva coloridas casinhas coloniais feitas de taipa de pilão. A boa notícia é que se mantiveram bem restauradas ao longo de tantos anos devido o forte potencial econômico da região durante os séculos XVI e XIX, quando foi descoberto o ouro. Atravessando a ponte do Mar Pequeno se chega a Ilha Comprida, praia repleta de piscinas naturais e dunas.


Foto: Creative Commons/Paulo Henrique Zioli

 

Qual a sua opinião?

Cadenzatur Viagens Turismo

CNPJ: 15.490.732/0001-84
Cadastur: 26.049928.10.0001-4

Onde estamos

R. Etelvina Pedroso de Gouvêa, 66
Butantã
05590-160 São Paulo, SP
Brasil

Contato

Tel: +55 11 3721-5557
Cel: 11 9 9764-8086
E-mail: sac@cadenzatur.com.br

Horários de atendimento

Segunda a sexta das 08h30 às 18h00
© 2015 Cadenzatur
Web design UNIQA