Menu

Tel: +55 11 3721-5557
Cel: 11 9 9764-8086
E-mail: sac@cadenzatur.com.br

TAILÂNDIA: 8 EXPERIÊNCIAS PARA VIVER NESTE PARAÍSO

Imagem ilustrativa para o post "TAILÂNDIA: 8 EXPERIÊNCIAS PARA VIVER NESTE PARAÍSO"

A Tailândia definitivamente é um destino que contempla qualquer tipo de turista. A variedade de coisas para se fazer, ver, comer, beber e experimentar é tanta que o país atraí desde de mochileiros até milionários. Essa amplitude, ao mesmo tempo, assusta. Bate a dúvida: o que não posso deixar de conhecer? Mas essa não é uma questão tão difícil de resolver – em um roteiro de oito passos, é possível aproveitar tudo (ou quase) que esse lugar tão misterioso e culturalmente rico tem para oferecer.

COMA E BEBA COM UM NATIVO
A alimentação é um dos pontos altos da cultura tailandesa. Aromas, gostos e temperos exóticos integram o cardápio que enche os olhos com tantas cores. Por isso, não se assuste com a estranheza de alguns pratos – vai valer a pena. Uma dessas delícias é a Tom Yum Soup, ou sopa de inhame tom, composta de capim-limão, molho de peixe e pimentão esmagado. Outra é a salada de mamão papaia soma-tam, que inclui alho, pimenta, tomate, cenoura entre outros ingredientes. É perceptível que a característica picante está muito presente, por isso uma dica é sempre ter fatias de melancia ou uma bebida açucarada por perto, caso a situação fique muito quente. Além disso, não deixe de aproveitar a rica variedade de frutas, como jaca, manga, mamão, tamarindo. Já para beber, as apostas podem ficar nas cervejas – como a Singha e Chang – o rum Sangsom e o uísque Mekhong.
 

APROVEITE A MASSAGEM
Além de ser considerada uma das melhores do mundo, o preço é muito menor do que os cobrados aqui – a sessão custa cerca de 350 baht, o que equivalente a R$ 35,00. Só é preciso prestar atenção: alguns estabelecimentos parecem e realmente são bordéis. Mas não há problema, basta deixar claro que você só deseja a massagem.


VÁ A UMA LUTA DE BOXE TAILANDÊS
Muay Thai, obviamente, é o esporte tradicional, e uma das experiências que o roteiro oferece é assistir uma luta ao vivo no estádio Ratchadamnoen. Para os amantes da modalidade, a melhor época é o mês de março, quando ocorre o torneio Muay Thaio Wai Kru, no parque histórico de Aytthaya. O evento reúne cerca de mil lutadores de mais de 65 países.

CONHEÇA AS PRAIAS
O país possui algumas das praias mais espetaculares, com areia branca e águas cristalinas – como um paraíso. Phuket é uma delas, que, além do visual estonteante, é conhecida pela vida noturna agitada. Krabi é o local perfeito para aventura, como escalada. Já o clima romântico é o perfil da praia Khao Lak, ideal para lua de mel.

Phuket 

Krabi 

Khao Lak


SUBA AO TEMPLO TIGER CAVE
Localizado no nordeste de Krabi, é preciso subir 1.237 degraus para chegar ao templo budista Tiger Cave. Mas o esforço não é nada quando se chega lá. Além do sentimento de realização por ter conseguido alcançar o topo, o local tem vista panorâmica em que se contempla em 360 graus a formação de florestas, o mar de Andaman e as ilhas tropicais tailandesas.

VISITE UM PARQUE DE ELEFANTES
O Centro de Conservação de Elefantes, em Lampang, tem mais de 50 elefantes asiáticos e oferece passeios (ou seja, montar em um e sair por aí) e programas de hospedagem e montanhismo. Durante o dia, os animais mostram suas habilidades em pintura, música e de agilidade. Para os adeptos dos programas, em três dias no centro é possível aprender a cuidar de um elefante ou, para os mais radicais, ficar durante um mês dentro das florestas para conhecer o modo de vida de um mahout – montador de elefante.

HOSPEDE-SE EM UM HOTEL BUTIQUE
É um ótimo jeito de conhecer a outra parte da Tailândia: luxo e design. Em Ayutthaya, há o Sala Ayutthaya, cercado por mercados locais restaurantes. Trata-se de um hotel que oferece quartos sofisticados à beira do rio. Já o Tubkaak Krabi Boutique Resort, em Krabi, possui uma vila privada à beira-mar com um grande bufê de almoço gourmet e vista para as Hong Islands. Outra opção está em Khao Lak, na Casa de La Flora, um estabelecimento moderno e eco-friendly com uma piscina de borda infinita.

Sala Ayutthaya
 
 

Tubkaak Krabi Boutique Resort
  

Casa de La Flora
  

COMPRE TEMPEROS E ESPECIARIAS
Como a maioria dos turistas gosta – e muito – da culinária local, levar para casa alguns ingredientes é uma compra inteligente, já que muitos destes não são encontrados com facilidade (nem com o mesmo sabor). Pimenta longa, pimentões, curry, anis estrelado, molho de peixe e ostra e pasta de camarão são algumas das opções. Apenas certifique-se que tudo esteja seco para não ter problemas na inspeção do aeroporto.

OUTROS
  

Qual a sua opinião?

Cadenzatur Viagens Turismo

CNPJ: 15.490.732/0001-84
Cadastur: 26.049928.10.0001-4

Onde estamos

R. Etelvina Pedroso de Gouvêa, 66
Butantã
05590-160 São Paulo, SP
Brasil

Contato

Tel: +55 11 3721-5557
Cel: 11 9 9764-8086
E-mail: sac@cadenzatur.com.br

Horários de atendimento

Segunda a sexta das 08h30 às 18h00
© 2015 Cadenzatur
Web design UNIQA